2006/11/29

Departed

Já vi o Departed mas ainda não acabei de ver A personal journey with Martin Scorcese through american movies. Porquê? Simples:
o primeiro tem legendas, a minha mulher quis ver e tem um título curtinho. O segundo não tem legendas, a minha mulher não quer ver e tem um título muito grande. O que é que o titulo grande tem a ver com o assunto? Simples:
o título é tão grande que quando eu pergunto à minha mulher "Olha, queres ver A personal journey with Martin Scorcese through american movies?", ela adormece antes de eu dizer "through". O que é que as legendas têm a ver com o assunto? Simples:
sem legendas tenho que pôr o som mais alto e com o som mais alto corro o risco de acordar dois terços da minha familia mais próxima. Porque é que estou a fazer sucessivas perguntas, logo seguidas da palavra simples? Simples:
porque não tenho muita coisa a escrever sobre o Departed.
Apenas que 1) é melhor do que o Aviador 2) pelo menos metade dos filmes que vi na vida são melhores do que o Aviador 3) o Nicholson não é, repito, não é o melhor actor do mundo 4) quem achar que o Nicholson é o melhor actor do mundo veja se faz favor 15 minutinhos do Irmãos Inseparáveis do Cronenberg, só a título de cultura geral, porque faz bem a toda a gente saber o que é realmente um actor 5) o filme não é um Tarantino, nem parece um Tarantino 6) vale a pena ver.

Em resumo: um Enke para o Departed.
p.s. classificação:
Excelente=Preud’homme; Muito Bom=Bento; Razoável=Enke; Medíocre=Silvino; Mau=Bossio

Sem comentários: