2006/11/11

New World

Terrence Malik é o Sporting do cinema: 3 títulos em 30 anos.
O último, New World, é a versão humanizada da Pocahontas e sem musiquinhas estúpidas.
Colin Farrel faz de militar seboso, depois de ter feito de policia seboso em Miami Vice, de conquistador seboso em Alexandre o Grande e de Agente da CIA seboso em O recruta. Mas, desta vez, faz mesmo sentido que o seu personagem fosse seboso, depois ter passado meses no mar e de ter ido parar a uma ilha onde não se vislumbrava água doce.
A Pocahontas é interpretada por uma míuda que, alegadamente, teria 15 anos aquando das filmagens, e cujo nome não consigo escrever (acho que nem sequer tenho algumas das letras no meu teclado). Aproveito para sugerir que se deleitem a ler a palavra "alegadamente" fora do contexto do Processo Casa Pia.

O filme, tal como todos os filmes do Malik, é algo parado e chato. Mas o mesmo digo eu sobre a minha avozinha paterna - que Deus tem - e eu gostava muito dela.
O Malik é daqueles gajos que sabe tirar som do silêncio e movimento de um quadro. Há quem não aprecie estas merdas. Eu gosto muito.
Um Bento para o New World.
p.s.
classificação:
Excelente=Preud’homme; Muito Bom=Bento; Razoável=Enke; Medíocre=Silvino; Mau=Bossio

Sem comentários: