2007/03/25

Adeuzinho

Não tenho jeito nenhum para despedidas, por isso adeus.
Não vou andar por aqui, mas vou andar por aí, nomeadamente no Casa Desassombrada.
Apareçam.

2007/03/20

Depois do ALLgarve (para atrair turistas)

ALL-INtejo (que tornará o Alentejo a Las Vegas da Europa), com as variantes ALL-INtejo HIGH (para atrair jogadores que prefiram um toque jamaicano) e ALL-INtejo LOW (para jogadores reformados).
E-BAYra (para atrair comércio electrónico), DOWro (investidores em vinicultura), EXTREMEdura (amantes de desportos radicais), MINEno (egocêntricos egoistas e vice-versa) e RIBtejo (apreciadores da bela da costeleta de vitela), completam o ramalhete.

Li que Paulo Azevedo vai substituir Belmiro de Azevedo e lembrei-me desta história

O Presidente da empresa, atrás da sua imponente secretária de magno escuro, olha, com ar severo, para o colaborador que está em pé à sua frente.
"Você trabalha cá há mais de 5 anos e nunca fez nada de jeito", adiantou com a sua voz cavernosa.
"Nunca avançou com uma ideia, raramente cumpre prazos, nunca entrou a horas, enfim, uma verdadeira desgraça", continuou.
"Apesar disto tudo, decidi nomeá-lo Administrador, com direito a gabinete, secretária, carro, motorista e um salário de 300.000 euros por ano. Tem alguma coisa a dizer?", perguntou, recostando-se na cadeira gasta.
O colaborador, sorrindo, respondeu "Tenho sim. Obrigado papá".

Copy-Paste

Tudo isto seria mais irritante - e faria mais sentido - se o futebol inglês tivesse uma tradição de eficiência vencedora, um pouco como o alemão. Mas num povo geneticamente incapaz de marcar uma grande penalidade, e com um palmarés desportivo completamente desfazado da sua auto-estima, esta noção paradoxal de associar o cavalheirismo à falta de jeito acaba por ter um valor pitoresco que redime tudo o resto. A minha ternura por eles não tem limites.
Rogério Casanova in Pastoral Portuguesa

2007/03/19

CDS: de partido do táxi a partido de taxistas

Quando Paulo Portas se demitiu, deixou o CDS como quem parte para o estrangeiro, e entrega uma casa sua aos cuidados de um caseiro. Então, o caseiro, que acabou por ser Ribeiro e Castro, tinha só que regar as plantas, dar de comer aos cães, e limpar o pó de vez em quando, até o dono da casa chegar.
Quando o dono da casa decidiu voltar, o caseiro, não só não lhe deu as boas vindas e lhe fez uma vénia, como, sem vergonha nenhuma, mostrou vontade em continuar lá a morar.
O que aconteceu no passado fim-de-semana foi, simplesmente, uma tentativa de acção de despejo, onde alguém que se acha o legítimo dono de uma casa procurou despejar um inconveniente morador. Que essa casa seja um partido democrático, com umas regras e tal, é, para o seu suposto dono e respectivos apoiantes, aparentemente indiferente.
O CDS deixou, finalmente, de ser o partido do táxi. Passou a ser o partido dos taxistas. E, fazendo fé nas declarações de Maria José Nogueira Pinto, dos taxistas do aeroporto.

Não está é autorizado a sair

Presidente do Irão autorizado a entrar nos Estados Unidos

Secas curtas

Diz-se que Judite de Sousa tem por hábito pôr foice em Seara própria.

2007/03/04

Para acabar de vez com os diminutivos e alcunhas

O Benfica venceu o Desportivo das Aves, apesar das ausências de Rui Costa e Anderson Silva.
Destacaram-se Joaquim Silva, pela defesa de uma grande penalidade, Leonardo Bastos, pelo rigor defensivo, Armando Teixeira, pela bravura a meio campo, e Nuno Ribeiro, pelo golo marcado.
Manuel Gonçalves Gomes, treinador da equipa da casa, mostrou-se agradado pela exibição dos seus jogadores.