2006/10/30

Copy-Paste

Tudo se paga

Querem que eu saia do anonimato?

Subsidiem-me!

Exmo. Senhor Professor Doutor Abel Mateus, M.I. Presidente da Autoridade da Concorrência:

o mercado da palhaçada, embora concorrido, tem-se sempre pautado por uma livre e sã concorrência.
No entanto, uma ocorrência recente, pôs em risco o equilibrio deste mercado: este texto de Eduardo Prado Coelho (descoberto via A destreza das dúvidas) é uma palhaçada de tal dimensão, que temo podermos estar perante uma prática monopolista, que pode fazer perigar a vida de centenas de palhaços.
Eduardo Prado Coelho tem o direito de ser palhaço? Com certeza que tem, mas de forma mais discreta, como, aliás, fazia anteriormente.
A continuar com palhaçadas deste calibre, solicito a V.Exa., Senhor Professor Doutor Abel Mateus, que aplique remédios a Eduardo Prado Coelho.
Sugiro, para começar, clorpromazina.
Com os meus melhores cumprimentos,
Palhaço

2006/10/29

Estatuto social

A noticia de que o seu filho tinha passado para a 2ª classe, enfureceu-o: "a minha familia", disse, furiosamente, à professora, "anda sempre em 1ª classe, minha senhora".

2006/10/28

O Quim

O Quim é um guarda-redes com muitos defeitos e uma qualidade. Sobre os defeitos não me apetece falar, porque ainda estou a ver o Quaresma a chutar e o Quim a baixar a cabeça para não estragar a imagem do golo. Quanto à qualidade é a de ser, inquestionavelmente, o melhor guarda-redes do mundo a levar com bolas na tromba. Sempre que um adversário não tem outra hipótese senão acertar com a bola com força cósmica na tromba do Quim, o homem agiganta-se.
Hão-de reparar na expressão realizada do Quim após ter levado com um balázio na tromba.
Ele adora levar com bolas na tromba.
Ele nasceu para levar com bolas na tromba.
Não nasceu foi para ser guarda-redes do Benfica.

Ele já não te pode ouvir

Este post era para ser curtinho. A ideia era a de escrever que o melhor elemento encarnado tinha sido o Jesualdo (não sei se o hooligan tripeiro concorda). Mas um gajo que o Santos nem devia saber quem é, fez-me alongar este post.
O Santos disse durante a semana que o Porto tinha fraquezas. Mas, pelos vistos, não as chegou a identificar. Por isso, deixou o Katsouranis à frente do Petit, encostou o Simão e o Jorge nas alas, e o meio campo do Benfica ficou tão vazio como a Assembleia da República na véspera de um feriado. E na primeira parte levámos um baile que parecia o final de ano na Times Square. Foi-nos valendo o Jesualdo que, depois da lesão do Andersson, e à moda do Alverca ou do Braga, encostou a malta dele lá atrás.
Enquanto isso, o Santos levantava-se, abanava o ombro e soltava lá para dentro uns "Oh foda-se"!
Na segunda parte, os nossos jogadores mostraram que não têm culpa de terem um treinador analfabeto, ou seja, que não sabe ler o jogo. E até empataram aquilo. Mas o tal Bruno lá apareceu sozinho a marcar um golito.
A ajuda do Jesualdo não chegou. Nem a de Deus. Aliás, o Santos deve rezar tanto, mas tanto, que Deus já não o pode ouvir. E castiga-o. O problema é que, nesta altura, quando o castiga, castiga-nos a todos.
p.s. o melhor elemento encarnado acabou por ser o Chalana: levar com aquele gajo um jogo a todo a soltar "Oh foda-se" é obra.

Palpite para o Porto-Benfica?

Contra o Porto nunca tenho palpites. Só palpitações.

2006/10/25

Amanhã, se tiver mais tempo, escrevo o resto

Terrence Malik é o Sporting do cinema: 3 filmes em 30 anos.

Copy-Paste

Eo Tochas? Já compraram bilhetes para o Tochas?

Vamos lá ver: todos vocês conhecem os anuncios da Frize, certo? Pronto. Esse gajo é o Tochas. Mas os anúncios, alguns deles geniais, mostram uma infima parte do talento do gajo. Que é o Tochas. Já o vi, salvo erro, cinco vezes ao vivo. Vi o mesmo espectáculo duas vezes. E não foi o "mesmo" espectáculo. É sempre "outro" espectáculo. E vou ver o "Maiores de 18" outra vez. Ah pois vou. E vou porque me quero rir, chocar, espantar e rir. Rir.
Perceberam? Ainda não? Bom...
O Tochas faz pela vidinha. Faz anuncios para a Frize. Mas também faz espectaculos de rua. Porque gosta. E apresenta o boné para receber uns cobres, como é da praxe. Com honra. E ganha prémios com os seus espectaculos de rua. E quando quer encher os seus espectáculos indoor, como no Trindade, o que é que ele faz? Faz, mais uma vez, pela vidinha. Tem uma mailing list, pede aos seus fans para passarem palavra e a coisa resulta.
Portanto, têm, não só, a oportunidade de ver o mais talentoso comediante português ao vivo, como um artista (sem aspas) que faz o que gosta, fazendo pela vidinha.

2006/10/24

Copy-Paste

André Abrantes Amaral in O Observador/O Insurgente

Syriana

Syriana é um filme que nos mostra que o negócio do petróleo é dominado por uns sacanas, de várias nacionalidades, e por uns grandes sacanas, norte-americanos.
Origininalidade zero, portanto: desde o final da década de setenta que já sabemos isso através do Dallas. E o Dallas dá baile a este Syriana:
O vilão, J.R., tinha cara de parôlo, sorriso de hiena, pouco cabelo e chapéu de cowboy, o que o tornava um texano credível. No Syriana o mau da fita parece um Lorde inglês;
O Dallas tinha a Lucy – a loira roliça, que dava baldas a toda a gente -, a Sue Ellen – a morena alcoólica que o vilão encornava dia sim, dia sim – e a Victoria Principal – a antecessora da Pamela Anderson, mas em moreno e em natural - enquanto o Syriana se limita a ter uma única gaja, girinha, é verdade, mas que, imaginem, até parece fiel ao marido.
O Dallas, é certo, também tinha o Bobby com o seu corte de cabelo à escafandro, mas, para compensar, havia a Miss Ellie, que, para além de ser uma jóia de senhora, preparava uns fantásticos pequenos-almoços, debaixo do enorme telheiro do mansão principal de Southfork.
Que mais há para dizer sobre o Syriana? Que George Clooney faz mal de gordo e muito mal de espião, e que, claramente, ganhou o Oscar apenas por ser um gajo porreiro (o que não me chateia nada: o Russell Crowe ganhou um Oscar por fazer pessimamente de gladiador, e é uma besta).
Por tudo isto, o Palhaço atribui a Syriana um Silvino.
p.s. Classificação:
Excelente=Preud’homme; Muito Bom=Bento; Razoável=Enke; Medíocre=Silvino; Mau=Bossio

2006/10/23

Espirito prático

Opositores do aborto criaram o "blogue do Não".
Eu, que sou um tipo prático, aconselho a criação do "blogue do Agora Não": evitando-se as gravidezes, evitam-se os abortos, certo?

Portagens em SCUTs? Aumento de taxas moderadoras? Aumento de impostos?

É verdade, e por ser verdade tenho que o assumir: o Governo está realmente a cortar.
Para já, só nas promessas eleitorais, mas está a cortar.

2006/10/22

Correia de Campos inspira-me!

O homem, cansado do desejo insaciável da jovem mulher, recebe mais uma investida nocturna com um pedido de 10 euros. Perante a estupefacção da mulher, ele afirma: "Chamemos-lhe taxa moderadora, querida".

O parto de Angelia Jolie by Mr. Robin Williams

É só clicar aqui oh faxavor.

2006/10/16

Post em que utilizo, entre outras, as palavras “amiúde”, “zurzem” e “caleidoscópio”

Amiúde, personalidades da nossa praça zurzem no futebol. Que não sei quê, não sei que mais, e que não sei que mais, não sei quê. Quando isso acontece, fico espantado, em especial, quando quem zurze está ligado ao Bloco de Esquerda.
"Porque é que dizes isso, Palhaço?", poderia perguntar Daniel Oliveira, ao ler este post (que não vai ler porque ocupa o tempo todo a ler ou a escrever sobre o que o João Miranda e o AAA escrevem).


"Porque o futebol é uma actividade onde as propostas do Bloco colhem", respondo eu. Reparem:

  • Os trabalhadores ganham mais do que os gestores;
  • Só se despedem os chefes, nunca os trabalhadores;
  • Lucros nunca aparecem: é tudo para os salários dos trabalhadores e os accionistas nunca recebem um chavo;
  • As horas semanais de trabalho são reduzidissimas;
  • Apesar de só precisarem de 11 trabalhadores, contratam sempre quase 30;
  • Nos trabalhadores, as minorias estão em maioria. Há até quem só contrate imigrantes;
  • Os cuidados de saúde com os trabalhadores são de excelente qualidade e gratuitos;
  • As forças de autoridade, tal como os policias britânicos, não utilizam armas: só um apito;
  • O aborto está perfeitamente liberalizado (podia adiantar uns nomes, mas qualquer um chega lá).

Com os meus melhores cumprimentos,

Palhaço

p.s. caleidoscópio

2006/10/11

Os Grandes Portugueses (2)

Preparado para votar no Maior Português de Sempre, e apesar do descanso do "Vote em quem quiser", senti-me limitado pela necessidade de classificar a figura escolhida em termos de "bravura", "liderança", "génio", "compaixão" e "legado".
Sem poder classificar "Potência de remate", exclui Eusébio. Sem poder classificar "Visão de jogo", exclui Rui Costa. Sem poder classificar "Capacidade de drible", exclui Fernando Chalana. Sem poder classificar "Jogo de cabeça", exclui José Águas.
E lá votei no tosco do Infante D. Henrique. Um gajo que nasceu 510 anos A.B. .

Os Grandes Portugueses (1)

Assim de repente, lembro-me de 13:
Costa Pereira, Mário João, Angelo, Neto, Germano, Cruz, José Augusto, Santana, José Águas, Coluna, Cávem, Eusébio e Simões.

"Who cares?" de 11 de Outubro de 2006

Envelope 9: BE quer apurar responsabilidades da PT.

Moutinho sob vigilância.

Bono exibe barriga acentuada.

Esclarecimento

Quebrando a linha editorial do Palhaço (eu gosto de pensar que ela existe), quero esclarecer o seguinte:
o Brainstormz, do Insurgente, deduziu que este meu post sugeria que algum ou alguns Insurgentes defenderiam o regime de Salazar e Marcello Caetano. Poderá também deduzir-se dessa dedução que aqui o rapaz pertence à dark side of the Force.
Embora este blog seja dado a ironias (estúpidas), a piadas (más) e a brincadeiras (de mau gosto), há assuntos que eu não gosto que fiquem mal esclarecidos.
"Caro Brainstormz, três esclarecimentos:
1 - eu também critico a opção "editorial" da RTP na primeira lista de "sugestões" apresentada, que era marcadamente ideológica, e, também por isso, incoerente. Admito que o tom irónico que sempre adopto no blog "Palhaço", e a que também recorri no post em questão, possa dar azo a interpretações diferentes daquela que pretendi. Parece que foi o caso.
2 - Não sendo censurável, o seu esclarecimento foi, contudo, desnecessário. Não me parece que ninguém com o minimo de discernimento e de boa fé possa pensar isso.
3 - Por último, e como não gosto, mesmo nada, que me "avermelhem" - embora seja, e com muita honra, encarnado - aproveito para manifestar a minha concordância com o RAF: numa lógica do "mal o menos", prefiro Salazar ou Caetano, se comparados com o Álvaro Cunhal ou o Otelo."
Fica feito o esclarecimento, e fica o meu paizinho descansado: "Não, pai, ninguém pensa que o teu mais novo é comuna."
NG

2006/10/09

Grande povo o nosso, que sobreviveu a coisas destas*

"Somos livres" by Ermelinda Duarte (1974?1975?)

"Ontem apenas
fomos a voz sufocada
dum povo a dizer não quero;
fomos os bobos-do-rei
mastigando desespero.

Ontem apenas
fomos o povo a chorar
na sarjeta dos que, à força,
ultrajaram e venderam
esta terra, hoje nossa.

Uma gaivota voava, voava,
asas de vento,coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo qualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer.

Somos um povo que cerra fileiras,
parte à conquistado pão e da paz.
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás."

* da famosa série "Grande povo o nosso, que sobreviveu a coisas destas"

Ide ver, ide

Pedro Tochas em "Maiores de 18" no Teatro da Trindade
3, 4, 10 e 11 de Novembro
Pela última vez em Lisboa, Pedro Tochas apresenta o espectáculo "Maiores de 18 - stand-up comedy para adultos" no Teatro da Trindade.
Quatro dias em Novembro para dizer adeus a um espectáculo que teve lotações esgotadas em todas as suas apresentações anteriores.
Mais informação sobre o espectáculo no site de Pedro Tochas www.pedrotochas.com

Aprendendo com os leitores do Correio da Manhã

"Ainda gostava de ver qual é o primeiro caga tacos, que anda ai por esse Pais abaixo e Pais acima sem comer,até parece que o que comem cai do alto, e vêm ainda para aqui escrever sobre os subsidios como coisa que percebam muito do assunto e se muitos agricultores não têm saber para teclar num computador é porque não têm tempo para isso porque foram para a terra fazer com que ela produza alimento."
Ultraman
"Estes propósitos fazem lembrar uma qualquer deliberação duma alcateia (lobos) em que deixariam de atacar os rebanhos! mesmo assim eu acreditaria mais nos lobos do que nestes "senhores" que passados 32 anos da golpada da CIA vão agora combater a corrupção! Os pilha-galinhas como eu que se cuidem! Apresento a minha gargalhada de desprezo para estes "artistas" deste circo que é Portugal!"
Manuel Matos
"A corrupção negócio resolve-se com negócio, mas a corrupção moral e psicológica tal como a Casa Pia não é paga com dinheiro. Espero que pelo menos seja atenuada com o não esquecimento gratuito..."
Benjamim Carvalho

"Who cares?" de 9 de Outubro de 2006

Kikin Fonseca gostava de ser mais utilizado.

TV Cabo simplifica modelo de factura.

José Sócrates e Fernanda Câncio estão a viver em casas separadas.

Qual é a noticia que queres primeiro: a boa ou a má?*

- A boa.
- A operação Outono Seguro registou menos oito mortes do que em igual período do ano anterior.
- Óptimo. E a má?
- Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas entre quarta-feira e domingo, no âmbito da operação Outono Seguro.

* da famosa série "Qual é a noticia que queres primeiro: a boa ou a má?"

2006/10/06

Linkando

Novos links (alguns encarnados, um vermelho e outros multicor):

O melhor anjo
Escrita em dia
Arrastão
Diário
Diário de um adepto benfiquista
Mar vermelho

Aprendendo com os leitores do Correio da Manhã

"Concordo com os radares. Ser igual para todos. O que mais dói não é ver os amigos e compadres não pagarem as multas. Em Portugal se anda de carro roubado, com armas lá lentro a ameaçar a vida dos cidadãos trabalhadores, para os sr juizes o crime é maior para quem trabalha e é apanhado na sua própria viatura, do que para ladrões. E infelizmente morre mais gente com armas do que de acidente."
Lopes
"Para mim muitos dos politicos exercem cargos porque a corrupção lhes permite de viver à grande e à francesa da corrupção, o que eu não compreendo é como Portugal entrou na Europa com tanta corrupção,se agora aos paises que querem entrar têm que acabar com a corrupção antes, até parece que se vem de descobrir que exite corrupção em Portugal."
Manuel Dias Pereira

"Who cares?" de 6 de Outubro de 2006

Hoje vim trabalhar.

2006/10/05

"Who cares?" de 5 de Outubro de 2006

Meia-Maratona Ovar: Luís Feiteira repete triunfo de 2004

Ladrão de casa apanhado no banho.

Isabel Figueira já está instalada em Barcelona com o filho Rodrigo e o marido, o futebolista César Peixoto.

Alien by Palhaço

Uma nave investiga um pedido de SOS num planeta desconhecido. Brett (interpretado por Nicolau Breyner) é o escolhido entre a tripulação para explorar o planeta, onde um estranho ser se agarra ao seu capacete. Volta à nave, e passadas umas horas, do seu ventre sai um alien carrancudo e violento (interpretado por Fernando Santos), que se desenvolve rapidamente. Brett morre, dado que demorou mais de 45 mil anos luz a chegar ao hospital. Entretanto, uma mulher ruiva, chamada Ripley (interpretada por Gilberto Madail), lidera a tripulação na caça ao alien. Contudo, o alien mata vários tripulantes, incluindo uma mulher emocionalmente instável (interpretada por Elsa Raposo), e duas lésbicas (interpretadas por Angelina Jolie e Monica Belucci), que se entregavam à luxúria constantemente. No log da nave, um tripulante extremista (interpretado por Daniel Oliveira), acusa o estado de produzir alienados, devido à não adopção de políticas e subsídios de integração social.
Ripley é impedida de matar o alien pelo cientista da tripulação, que é também o Presidente do clube de space-invaders da nave, chamado Ash (interpretado por Valentim Loureito), que no entanto se dispoe a ajudar Ripley caso ela fale com o seu primo que trabalha no Ministério do Espaço Sideral, a fim de lhe aprovar a construção da sua casa num planeta protegido. Ash revela-se um autómato e entra em curto circuito, ao mesmo tempo que o alien consegue escapar, devido ao mau funcionamento da arma de Ripley.
Na Terra, é aberto um processo para averiguar o que se passou na nave que, no entanto, é anulado por falta de provas, devido à incúria do Procurador Público (interpretado por Souto Moura).

Aprendendo com os leitores do Correio da Manhã

"Acho bom o Presidente andar neste roteiro, no entanto, espero que não acabar só em visitas e apertos de mão. Há idosos e pessoas com dificiência que não podem sair à rua por causa de barreiras arquitectónicas. Esses é que são excluídos da sociedade."
CMTPortugal
"Mas será que ninguém ainda não percebeu que o que o Estado quer é matar os nossos idosos, tiram-lhes tudo e assim é menos essas reformas que pagam, para ficar mais para os que anda a passear pelos governos para eles para os filhos e já a pensar nos netos."
Maria

2006/10/04

Janela Indiscreta by Palhaço

Jefferies (interpretado por Nicolau Breyner), é um fotógrafo que recupera de uma fractura na perna, fruto de uma relação tempestuosa com uma mulher emocionalmente instável (interpretada por Elsa Raposo). Conhece uma rapariga ruiva de alta sociedade (interpretada por Gilberto Madail), por quem se apaixona.
Devido à sua condição, Jefferies está semi-imobilizado numa cadeira de rodas, ocupando o seu tempo a vigiar os vizinhos da frente, em especial, duas lésbicas (interpretadas por Angelina Jolie e Monica Belucci), que se entregam à luxúria constantemente, e um homem carrancudo e violento(interpretado por Fernando Santos). Num jornal local, um colonista extremista (interpretado por Daniel Oliveira), acusa o estado de não adoptar políticas e subsídios de integração na sociedade para os homens carrancudos e violentos.
A mulher do homem carrancudo e violento, que este agrediu violentamente, morre, dado que demorou mais de 45 minutos a chegar ao Hospital. O homem carrancudo e violento, vai a casa de Jefferies, com o intuito de o matar. Jefferies é salvo por um policia, que é, ao mesmo tempo, Presidente do clube de bridge de Queens (interpretado por Valentim Loureiro), a quem Jefferies tinha feito o favor de fotografar o casamento da sua filha, em troca de um emprego na Times e da cadeira de rodas.
O homem carrancudo e violento, é indiciado por homicidio. No entanto, o processo é anulado por falta de provas, devido à incúria do Procurador Público (interpretado por Souto Moura).

Blade Runner by Palhaço

Deckard (interpretado por Nicolau Breyner), é um agente policial especializado na captura de Replicants - seres humanoides com capacidades sobre humanas - que está a recuperar de uma relação tempestuosa com uma mulher emocionalmente instável (interpretada por Elsa Raposo). Conhece uma Replicant ruiva, chamada Rachael (interpretada por Gilberto Madail), pela qual se apaixona, ao mesmo tempo que persegue um grupo de 3 Replicants. Esse grupo é liderado pelo carrancudo e violento Roy (interpretado por Fernando Santos), e duas lésbicas (interpretadas por Angelina Jolie e Monica Belucci) que se entregam à luxúria constantemente. Num jornal local, um colonista extremista (interpretado por Daniel Oliveira), acusa o estado de não adoptar políticas e subsídios de integração na sociedade para os Replicants.
Rachael, vítima de um AVC, morre, dado que demorou mais de 45 minutos a chegar ao Hospital. Deckard, por sua vez, é indiciado por corrupção passiva, com base em escutas telefónicas em que o Presidente da empresa de Replicants, e também Presidente da Liga de Rollerball (interpretado por Valentim Loureiro), lhe propôe não capturar Replicants, em troca de 5 Micro-ondas nucleares. No entanto, o processo é anulado por falta de provas, devido à incúria do Procurador Público (interpretado por Souto Moura).

"Who cares?" de 4 de Outubro de 2006

Kalou fora dos eleitos da Costa do Marfim.

Hermínio Loureiro abandona vice-presidência da bancada do PSD.

Sara e Vera finalistas de Pedro, o Milionário.

2006/10/02

Aprendendo com os leitores do Record

"O Quim é um grande guarda redes e essas coisas acontecem no mundo do futebol.No meu ponto de vista algumas pessoas que criticam esse tipo de situacoes nao tem a noção que esses lançes por vezes são traizoeiros."
Sampaio
"Grande Joaquim! Começas-te na nossa bela casa, de seu nome Pupilos do Exército e hoje mais uma vez levas-te nome do nosso país a um lugar bem alto!Infelizmente não conseguis-te a vitória, mas mesmo assim nunca deixas-te de lutar mostras-te que o nosso lema sempre será: "Querer é Poder!" "
Vando Correia

Aprendendo com os leitores do Correio da Manhã

"Portugal dá 303 milhões a países pobres. Sendo Portugal um desses países pobres (e muito) qual foi a soma destinada para assistência a Portugal? Quanto dinheiro foi usado para instalar ar condicionado nos hospitais? Ou para resolver o problema dos cães a ladrarem toda a noite? Ou para ensinar as pessoas a lavarem as mãos depois de urinar? Especialmente os cozinheiros, padeiros etc.?"
O. Santos
"O que não está correcto è certas pessoas opinarem sobre o que quer que seja, sem estarem devidamente equipadas com os verdadeiros factos acerca do assunto(s) a que se referem. A falta de crédito em algumas das opiniões è bem evidente."
Tony Rodrigues

"Who cares?" de 2 de Outubro de 2006

Levy Mwanawasa reeleito presidente da Zâmbia

Canoagem: CC Setúbal faz "dobradinha" em kayak-pólo

A avó paterna de Catarina Fortunato de Almeida deixou-lhe apenas uma pequena parcela de um prédio rústico em Vila Nova de Gaia.

Oh Anatoly, e tu sabes aquela do…*

…Rei que se viu impossibilitado de ocupar o castelo de outro Rei, por estar inibido do uso de cheques-mate?

* da também famosa série "Oh fulano, e tu sabes aquela do…"

Oh Garry, sabes aquela do…*

…Bispo que, branco como a cal, estava a andar na diagonal. "Está mal disposto?", perguntou-lhe outro Bispo. "Estou. Parece que comi um cavalo", respondeu, enquanto se encostava a uma Torre.
* da famosa série "Oh fulano, sabes aquela do..."

2006/10/01

Médico (18)

O médico sonha que Ana Faria, com a cara da sua mãe, lhe canta o "Luís já foi a Paris". Ele está deitado na sua cama, com um pijama feito de plástico branco, que cheira levemente a azedo.
Soraia Chaves, nua, entra a voar no seu quarto. Ele levanta-se, e tenta apanhá-la sem sucesso, dado que ela foge pela janela. Ana Faria, com a cara da sua mãe, aplica um agudo no "a Paris" tão violentamente sonoro, que ele acorda. Mesmo.

Marlboro Woman

A Manuela Moura Guedes está igualzinha ao Mickey Rourke. E não só no mau feitio.