Quebrando a linha editorial do Palhaço (eu gosto de pensar que ela existe), quero esclarecer o seguinte:
o Brainstormz, do Insurgente, deduziu que este meu post sugeria que algum ou alguns Insurgentes defenderiam o regime de Salazar e Marcello Caetano. Poderá também deduzir-se dessa dedução que aqui o rapaz pertence à dark side of the Force.
Embora este blog seja dado a ironias (estúpidas), a piadas (más) e a brincadeiras (de mau gosto), há assuntos que eu não gosto que fiquem mal esclarecidos.
Assim, transcrevo o comentário que deixei na caixa Insurgente:
"Caro Brainstormz, três esclarecimentos:
1 - eu também critico a opção "editorial" da RTP na primeira lista de "sugestões" apresentada, que era marcadamente ideológica, e, também por isso, incoerente. Admito que o tom irónico que sempre adopto no blog "Palhaço", e a que também recorri no post em questão, possa dar azo a interpretações diferentes daquela que pretendi. Parece que foi o caso.
2 - Não sendo censurável, o seu esclarecimento foi, contudo, desnecessário. Não me parece que ninguém com o minimo de discernimento e de boa fé possa pensar isso.
3 - Por último, e como não gosto, mesmo nada, que me "avermelhem" - embora seja, e com muita honra, encarnado - aproveito para manifestar a minha concordância com o RAF: numa lógica do "mal o menos", prefiro Salazar ou Caetano, se comparados com o Álvaro Cunhal ou o Otelo."
Fica feito o esclarecimento, e fica o meu paizinho descansado: "Não, pai, ninguém pensa que o teu mais novo é comuna."
NG
Sem comentários:
Enviar um comentário