2006/10/04

Janela Indiscreta by Palhaço

Jefferies (interpretado por Nicolau Breyner), é um fotógrafo que recupera de uma fractura na perna, fruto de uma relação tempestuosa com uma mulher emocionalmente instável (interpretada por Elsa Raposo). Conhece uma rapariga ruiva de alta sociedade (interpretada por Gilberto Madail), por quem se apaixona.
Devido à sua condição, Jefferies está semi-imobilizado numa cadeira de rodas, ocupando o seu tempo a vigiar os vizinhos da frente, em especial, duas lésbicas (interpretadas por Angelina Jolie e Monica Belucci), que se entregam à luxúria constantemente, e um homem carrancudo e violento(interpretado por Fernando Santos). Num jornal local, um colonista extremista (interpretado por Daniel Oliveira), acusa o estado de não adoptar políticas e subsídios de integração na sociedade para os homens carrancudos e violentos.
A mulher do homem carrancudo e violento, que este agrediu violentamente, morre, dado que demorou mais de 45 minutos a chegar ao Hospital. O homem carrancudo e violento, vai a casa de Jefferies, com o intuito de o matar. Jefferies é salvo por um policia, que é, ao mesmo tempo, Presidente do clube de bridge de Queens (interpretado por Valentim Loureiro), a quem Jefferies tinha feito o favor de fotografar o casamento da sua filha, em troca de um emprego na Times e da cadeira de rodas.
O homem carrancudo e violento, é indiciado por homicidio. No entanto, o processo é anulado por falta de provas, devido à incúria do Procurador Público (interpretado por Souto Moura).

Sem comentários: